1) Fase I - dia 30/04/2019:
- Texto professora: "Conflitos religiosos às vésperas da RF..." (link neste Blog); ( pontuação até 1,0)
- Texto Michel Baigent: "A inquisição" (está na xerox); ( pontuação até 0,5)
- Texto professora: Item 2.1 da Parte 2 do livro "Notas do Humanismo Jurídico Penal" (no Blog, link www.editorafi.org); ( pontuação até 0,5)
- Texto "Código Penal do Império do Brasil", 1830; ( pontuação até 0,5)
2) Fase II - dia 07/05/2019: ( pontuação até 1,0)
(listar os nomes dos princípios e relacioná-los aos artigos)
- Princípios penais constitucionais (Constituição Federal Brasileira, 1988 e Código Penal Brasileiro)
3) Fase III - dia 14/05/2019:( pontuação até 1,0)
- Texto Claus Roxin: "Que comportamentos deve o direito penal proteger?" (está na xerox)
4) Fase IV - dia 21/05/2019: ( pontuação até 1,0)
(relevância do valor liberdade para a compreensão do livre arbítrio na conduta penal)
- Dworkin: "Levando direitos a sério" (capítulo na xerox)
- Texto professora: Item 1.1 da Parte 1 do livro "Notas do Humanismo Jurídico Penal" (no Blog, link www.editorafi.org (este texto serve de suporte à compreensão do texto)
5) Fase V - dia 28 de maio: ( pontuação até 1,0)
- conteúdo técnico com matéria lecionada nas aulas, até esse dia, inclusive.(exercício em sala)
6) Fase VI - dia 11 de junho: ( pontuação até 1,0)
- Texto Theodore Dalrymple, na xerox.
7) Fase VII - dia 18 de junho: ( pontuação até 2,0)
- Análise, em dupla (por dois alunos), de uma notícia de jornal contendo o relato de um crime, cuja análise deverá ser feita contendo todos os institutos jurídicos penais, que compõem o programa da disciplina.
OBS: Dois alunos realizam a análise do mesmo crime, porém com abordagens opostas, representando a acusação e a defesa.
8) Fase VIII - dia 25 de junho:( pontuação até 2,0)
- Livro: Revolução dos Bichos, George Orwell
(Encontrar figuras responsáveis por crimes como roubo e homicídio, definindo autores e condutas ilícitas, inclusive, outras e institutos jurídicos lecionados em aula para explicar tais crimes)
9) Fase IX - dia 02 de julho:( pontuação até 2,0)
-entrega da ficha da audiência
OBS:
LEMBRANDO QUE SÓ PODE PARTICIPAR DESSAS AVALIAÇÕES QUEM ESTÁ PRESENTE INTEGRALMENTE NO DIA DE AULA. Informação já exaustivamente prestada.
Uma sociedade que vive em um estado de emergência permanente não pode ser uma sociedade livre. Nós em realidade vivemos em uma sociedade que tem sacrificado a liberdade por uns supostos ‘motivos de segurança’ e se tem condenado por isso a viver em um estado permanente de medo e de insegurança (AGAMBEN) Projeto acadêmico ensino-pesquisa-extensão. Áreas de conhecimento: humanismo jurídico, direito internacional conflitos armados;humanitário; ambiental e política criminal.
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